Como comprar

COMO SELECIONAR UM PRODUTO PARA COMPRA?

Para selecionar um produto, use o menu no lado esquerdo do site. Nesse menu  você vai encontrar submenus com todos os produtos ofertados pela Atual Card.

Ao clicar no produto desejado, você será direcionado a página do produto e nesta página poderá escolher quais elementos precisa para que seu material fique perfeito.

Ao selecionar a opção “Tipo de papel” os demais filtros serão atualizados deixando disponível apenas as opções que se encaixam ao papel desejado. Essa atualização de filtro acontecerá a cada vez que você selecionar ou trocar uma das opções desejadas (papel, cor, cobertura, tamanho, quantidade e acabamento).

IMPORTANTE: para realizar compras no site é necessário que o cliente esteja logado.

COMO ADICIONAR ACABAMENTOS AO MEU PRODUTO?

Após ter selecionado todos os filtros e montado seu material com as opções desejadas, aparecerá ao lado quais opções de acabamento estão disponíveis para o produto, assim como, o valor e prazo para cada acabamento. Caso o produto não possua acabamentos adicionais disponíveis, não aparecerão opções ao lado.

COMO BAIXAR O GABARITO DO PRODUTO?

Nesta mesma página você poderá fazer o download do gabarito do produto, disponível nos programas Corel Draw, Illustrator e Photoshop. O download é gratuito e a utilização do gabarito é obrigatória para garantir que a arte gráfica esteja dentro dos padrões de impressão aceitos pela gráfica.

COMO FINALIZAR A COMPRA?

Confira atentamente as informações sobre o produto na aba “Opções do Produto”. Depois, verifique (e, se necessário altere) o número de unidades do produto e marque o(s) acabamento(s), caso deseje.

 

 

Em seguida, clique no botão “Comprar”. A partir daí, você terá duas opções: continuar comprando ou finalizar a compra. Veja:

    1. Caso queira acrescentar mais produtos à sua compra, clique no botão “Continuar comprando” e repita o mesmo processo;
    2. Após inserir no carinho todos os produtos desejados é o momento de enviar os arquivos.

 

ENVIO DOS ARQUIVOS:

Caso seu material seja nas cores 4×0 ou 1×0 será necessário enviar somente 1 arquivo (a frente do material), já que o verso não receberá impressão. Agora se você optou pelas cores 4×4, 4×1 ou 1×1, será preciso enviar as artes da frente e verso em arquivos separados.

Para alguns acabamentos e coberturas, será necessário enviar arquivos chamados FACA e MÁSCARA, separadamente da arte gráfica. Em um cartão de visitas com a cobertura de verniz localizado nos dois lados, por exemplo, será preciso enviar quatro arquivos: arte frente / arte verso / máscara frente / máscara verso.

 

* Na área “Envio de arquivos” você pode optar pela contratação da Checagem Profissional da Atual Card. O serviço consiste, mediante pagamento de uma taxa, na verificação por parte de nossa equipe dos arquivos enviados à produção, inclusive fazendo ajustes nos arquivos quando necessário. Outro aspecto importante deste serviço é a garantia de reprodução ou reembolso em caso de problemas de produção de responsabilidade da gráfica.

Antes de passar para a próxima etapa, confira todas as informações, e em seguida marque a opção “Declaro que li e aceito todos os termos de garantia da Atual Card” e clique em “Selecionar Entrega”.

 

SELECIONANDO A ENTREGA E FORMA DE PAGAMENTO:

Clicando em “Avançar”, você será direcionado à página de entrega e pagamento. Aí, selecione o local de entrega dos seus produtos. Você pode optar por receber no seu endereço cadastrado, em outro endereço (para isso, cadastre outro ao clicar em “utilizar outro endereço”) ou em um balcão de retirada. Além disso, será preciso selecionar o método de envio escolhido. Depois de preencher as informações, clique em “Avançar”.

Na opção Pagamento, selecione a forma de pagamento desejada.  Temos seis opções disponíveis:

Crédito pré-pago: liberação e início da produção imediatos*;

Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;

Boleto bancário: até 72h úteis para confirmação de recebimento e início da produção.* Na opção de pagamento em boleto não há necessidade do envio de comprovante;

Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h úteis, após o envio do comprovante;
TED: até 3h úteis, após o envio do comprovante.

 

*O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem sem nenhum erro e se forem encaminhados em PDF-X-1a. Caso os arquivos enviados em PDF/X-1a contenham acabamento (corte especial, furo ou dobra, por exemplo) ou se forem enviados em outro formato (CDR, JPG), será necessário passar pela análise do setor de Arte-final para verificar se estão corretos e de acordo com o padrão de impressão da gráfica.

Depósito bancário: até 72h úteis, após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3h úteis em casos de pagamento realizado na boca do caixa.

 

 

Pix

Com liberação financeira imediata, a modalidade de transferência e pagamento via Pix deve ser feita utilizando o QR Code gerado no momento da compra ou pelo código Copia e Cola. Para fazer o pagamento deve-se utilizar o aplicativo do seu banco ou caixa eletrônico para realizar a leitura do QR Code.

Obs.: caso haja alguma falha durante o envio da notificação do pagamento, será realizada uma segunda consulta (de 15 em 15 minutos), para realizar a aprovação. Seremos informados pelo nosso banco assim que o pagamento for realizado e confirmado.

IMPORTANTE: informamos que a partir do dia 15/08/2019 pagamentos efetuados no Banco do Brasil só serão aceitos se forem realizados através de Transferências Bankline entre contas (online) ou em Caixas Eletrônicos.

Pagamentos realizados via Depósito direto na Boca do Caixa não serão mais aceitos, devido à taxa de R$6,45 que está sendo cobrada em cada transação. Segundo o Banco do Brasil, este valor foi implementado com base nas mudanças do cenário econômico/político brasileiro e principalmente para que haja uma diminuição dos serviços nos caixas de atendimento do Banco do Brasil.
Em razão destas informações, e política implementada pelo Banco do Brasil, informamos a nossos clientes que, caso realize depósitos a partir dessa data, a taxa aplicada a nós será integralmente cobrada com o pedido.

Agradecemos a compreensão.

 

Após selecionar a opção desejada, clique em “Avançar”. Pronto, sua compra foi concluída com sucesso!

 

Lembre-se de que, os arquivos serão encaminhados para produção apenas após a compensação de pagamento do pedido e com os arquivos corretos.

A partir daí, você pode sempre acompanhar o status do seu pedido clicando em “Meus pedidos”, no menu superior do site, e em seguida no número do pedido. Além disso, nesta área é possível enviar o comprovante de depósito ou transferência bancária (caso seja optado por uma dessas formas de pagamento). Além de verificar todas as informações sobre o pedido e, inclusive, acompanhar a previsão de entrega dos seus produtos.