Desenvolvemos a identidade visual ideal para a sua empresa.

O Que é uma Identidade Visual!

 

laptop tablet e smartphone com identidades visuais de marca

A Identidade visual é a combinação de elementos visuais que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço.
Geralmente, essa construção tem como parâmetro o logotipo, que é o símbolo principal e representante do conceito que é comunicado pelo segmento.
As cores, tipografias, formatos e até frases, como o slogan, possuem o papel de gravar na mente do público, de forma rápida e objetiva, qual é a sua grande missão.
Pense em um jogo de mímica: se você tivesse que encenar a ideia da sua empresa, o que você faria?
A identidade visual pede que você faça esse exercício, mas utilizando as imagens.
A ponte entre você e o seu cliente se baseia no que o atrai, no que ele deseja e no que você pode ofertar.
O início dessa relação é firmado no momento em que algo lhe provoca os olhos, de modo a transmitir segurança o suficiente para que ele entregue sua confiança.

 

Importância e Benefícios de uma Identidade Visual

 

elementos de design e identidade visual de marca

Uma identidade gráfica arquitetada e marcante é um passo fundamental para se apresentar ao seu cliente como uma empresa em que ele pode acreditar e investir.
Grandes nomes do mercado são representados por imagens e cores que despertam a nossa memória até mesmo de forma inconsciente.
O McDonalds, por exemplo, é representado por um grande M nas cores vermelho e amarelo, além do personagem Ronald McDonald, que também foi projetado nesta paleta de cores.
É impossível não ver um desses elementos, estejam juntos ou separados, e não lembrar imediatamente da marca, mesmo sem querer.
É este tipo de impacto que você quer causar no seu público: uma identidade visual que transpareça a sua missão e se torne reconhecível em qualquer lugar.

Como desenvolvemos uma Identidade Visual de Uma Empresa.

 

mão masculina em frente a laptop e ilustrações sobre identidade web de marca

No desenvolvimento da estética da marca, reunimos dados técnicos, analisamos e especificamos todo o tipo de informações que se transformarão em referência para a criação de qualquer  produto que levará o nome da sua organização.
A produção de um manual de identidade visual, também conhecido como manual de marca, tem o objetivo de ser o guia definitivo da comunicação visual do seu negócio.
É este documento que a sua equipe vai consultar para criar, por exemplo, o layout de um blog corporativo, um cartão de visitas e até mesmo um papel timbrado que seja entregue como peça publicitária.
O manual é voltado para os profissionais que trabalham nos processos de criação e design da sua empresa, seja nós ou qualquer outro profissional.

Nosso objetivo  é construir uma identidade visual tão sólida que impacte e permaneça na memória do seu cliente.

E como procedemos?

Começamos pelo Briefing:

O briefing é o primeiro passo em qualquer projeto de criação.
Sem um bom briefing, fica quase impossível reunir as ideias que você quer passar ao seu cliente por meio da identidade visual.
Todos os pontos essenciais para a criação de uma identidade gráfica são levantados no briefing.
É o momento de encontrar as respostas para todas as perguntas que definem o conceito por trás da sua organização.

Confira estas cinco perguntas essenciais que precisam ser respondidas no briefing de identidade visual.

    • Como você descreveria o seu produto?
    • Como você quer que o seu público o identifique?
    • Quem é o seu público?
    • Qual é o seu diferencial?
    • Quem são os seus concorrentes?

São esses dados que guiarão a construção da identidade visual do começo ao fim.

Somos uma empresa totalmente capacitada a fazer a melhor identidade visual para o seu negócio.

 

Qual valor cobramos para desenvolvermos uma identidade visual profissional?

O desenvolvimento desse projeto requer horas e horas de trabalho, análises, tentativas e erros.
Requer conhecimentos específicos aos quais serão de fundamental importância para a criação de uma marca impactante e que ataque diretamente ao seu cliente alvo.

Nosso valor inicial é de R$ 2.000 mil reais, podendo variar para mais dependendo da complexidade e exigências do cliente e leva, aproximadamente, 30 dias de desenvolvimento.

Sempre gostamos de salientar ao cliente que, embora seja um valor maior do que trabalhos mais simples, mesmo assim, cobramos um valor muito menor que agências de Publicidade costumam cobrar (Cerca de R$ 10.000,00 mil reais) e, igualmente como as agências, detemos todos os mesmos conhecimentos para fazer um trabalho igualmente profissional.

Logomarcas amadoras VS Identidades visuais profissionais!

– Ah, mas tenho um primo que cobra R$ 50,00! Vou fazer com ele.

Costumamos dizer pro cliente que Trabalhos amadores sempre custam mais caro e o motivo são vários:
Como o próprio nome diz, trabalhos amadores não utilizam de conhecimentos e técnicas específicas para desenvolver um projeto profissional, sem contar que, a maioria dos trabalhos amadores, são tirados do Google ou de aplicativos gratuitos, onde, nem de longe, isso é o ideal para o seu negócio. Sem contar com os fatos de várias outras empresas terem “imagens” parecidas com a sua ou, até mesmo, problemas judiciais futuros. Estes trabalhos, os amadores, também não utilizam tipografias adequadas para o seu cliente, nem padrões cromáticos que despertarão mais interesse pelo público alvo e, tampouco, possuem conhecimento estratégicos de marketing e preferência pelos consumidores para este tipo de desenvolvimento.

Um trabalho profissional custa mais caro, mas pode lhe render muito mais, acertando o cliente certo. Já, o trabalho amador, pode fazer você economizar na criação, porém, perder em clientes, o que é muito mais prejudicial pro negócio, ou pior, não atingir o público alvo do seu negócio.

Entre em contato conosco para que possamos marcar uma reunião sobre seu negócio!