Somos uma empresa que, desde 2013, atua no mercado, criando, desenvolvendo, produzindo e levando soluções gráficas para nossos clientes. Além de todos os tipos de materiais impressos, também atuamos na produção de brindes personalizados e, praticamente, todo o tipo de serviço voltado pro mercado da Comunicação Visual!
MATERIAIS GRÁFICOS
Utilizamos impressoras, Off Sets e Digitais, de ponta para produzir os seus impressos com a melhor qualidade do mercado.
BRINDES PERSONALIZADOS
Por ser um mercado de grande volatilidade de modelos e preços, não disponibilizamos modelos com preços no nosso site, porém, trabalhamos com uma infinidade de modelos diferentes para a sua empresa. Nosso portfólio de brindes conta com todos os segmentos seguintes:
- ACESSÓRIOS PARA CARROS
- BAR E BEBIDAS
- BLOCOS E CADERNETAS
- BOLSAS TÉRMICAS
- CAIXAS DE SOM
- CALCULADORAS
- CANECAS E COPOS
- CANETAS
- CARREGADORES POWER BANK
- CARTEIRAS E PORTA DOCUMENTOS
- CHAVEIROS
- CONJUNTOS EXECUTIVOS
- COZINHA
- CUIDADOS PESSOAIS
- DIVERSOS
- ESCRITÓRIO
- ESTOJOS
- FERRAMENTAS
- FONES DE OUVIDO
- GUARDA-CHUVA
- INFORMÁTICA E TELEFONIA
- LANTERNAS E LUMINÁRIAS
- LÁPIS E LAPISEIRAS
- LINHA ECOLÓGICA
- LINHA FEMININA
- LINHA MASCULINA
- MOCHILAS E MALAS
- NÉCESSAIRES
- PASTAS
- PEN DRIVES
- PORTA CANETAS
- PORTA RETRATOS
- RELÓGIOS
- SQUEEZES E GARRAFAS
COMUNICAÇÃO VISUAL
Entender o conceito de comunicação visual é uma importante estratégia para que sua empresa consiga se destacar no segmento. Caso o trabalho de marketing não se comunique com o público-alvo de maneira correta, o crescimento interno demora a acontecer. Para isso, o principal diferencial está em investir em uma identidade que represente os valores do serviço.
São cores, imagens, fontes e elementos gráficos, como ilustrações ou estampas que, isolados ou em conjunto, posicionam sua marca diante do consumidor. É preciso aparecer com coerência em todos os setores para que o principal objetivo seja se tornar uma referência no mercado de atuação.
Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, vamos mostrar a importância da comunicação visual no desenvolvimento do seu negócio e a melhor maneira de aplicá-la. Acompanhe!
ENTENDA O CONCEITO DE COMUNICAÇÃO VISUAL
Embora este seja um conceito muito importante, é fácil entender o que é comunicação visual. Trata-se de todo tipo de comunicação que utiliza elementos visuais como forma de linguagem, tais como: desenhos, imagens, gráficos, vídeos, fotos, entre outros.
O uso de imagens, em alguns casos, é mais eficaz e impactante que o uso da linguagem escrita. A imagem atinge o receptor imediatamente, enquanto os textos precisam ser lidos e interpretados — e levando em consideração que nós vivemos em uma época em que as pessoas não gostam de gastar tempo lendo, lidar com imagens é a melhor forma de atrair a atenção do público.
As marcas que fazem o uso correto desse tipo de comunicação consolidam a sua identidade visual. Isso significa que a marca tem um jeito tão único de se expressar visualmente que as pessoas logo ligam a propaganda à marca sem precisar de textos explicativos. Por exemplo, é fácil identificar os comerciais da Coca Cola porque a sua identidade visual é muito marcante. Portanto, é correto dizer que a comunicação visual está diretamente ligada ao marketing.
EVITE ALGUNS ERROS COMUNS
Aplicada de forma correta, a comunicação visual impulsiona qualquer marca. Entretanto, quando feita de forma errada, a comunicação visual também tem o poder de destruir uma empresa. A criação de uma identidade visual é muito mais difícil do que parece.
Todo mundo já passou pela experiência de visitar uma loja (seja o ponto físico, virtual ou suas redes sociais) e ter a sensação de poluição visual, falta de harmonia e percepção de bagunça. Para evitar que os seus clientes tenham essa impressão da sua marca, siga as dicas a seguir:
- cuidado com o uso exagerado de cores e efeitos;
- transmita a mensagem com clareza e evite ambiguidade;
- escolha fontes fáceis de serem lidas;
- siga um um conceito;
- respeite o manual de identidade da marca.
FORTALEÇA A SUA MARCA
O mercado está cada vez mais disputado com clientes exigentes que cobram resultados e qualidade das empresas. Nesse novo contexto, é indispensável ter uma marca forte, que possa ser facilmente reconhecida pelos consumidores e que não seja apenas “mais do mesmo.” A sua marca precisa se destacar e ter um diferencial único!
Toda boa comunicação visual começa com o desenho de um logo e a criação de um slogan que traduza a atuação e os valores da empresa. O segredo está em investir em personalidade com a intenção de atrair a atenção dos clientes e do público em geral.
Entretanto, só o logo não é suficiente para construir e consolidar uma imagem. Outras peças da comunicação visual, como a fachada da loja, a ambientação de um evento corporativo, o uso das redes sociais, as peças de papelaria (cartão de visita, envelopes etc), a forma de atendimento ao consumidor e brindes exclusivos também são essenciais para que a sua marca se diferencie.
Ao trabalhar com um planejamento direcionado aos pilares da comunicação visual, você transmite a mensagem de que é uma empresa bem preparada. Além disso, cuidar da imagem corporativa em todos os detalhes reforça o preparo dos profissionais envolvidos no trabalho como uma marca que agrega valor ao resultado final.
FAÇA A SUA EMPRESA A GANHAR ESPAÇO NO MERCADO
Com produtos e serviços cada vez mais parecidos, uma empresa precisa encontrar outras maneiras de se destacar e ganhar espaço no mercado — mantendo os clientes antigos fiéis à marca e conquistando novos diariamente. Para tanto, é necessário ser conhecido: as pessoas só escolherão o seu serviço se elas souberem que você existe.
Uma fachada impactante na porta do negócio, um site coerente com seus valores e com a atuação da empresa, um evento em uma praça onde são distribuídos brindes e materiais institucionais que apresentem a marca — todas essas são ações que exploram a comunicação visual para transformar uma empresa na top of mind (marca mais lembrada) do mercado.
AUMENTE A SUA CREDIBILIDADE
Os clientes buscam empresas em que confiam. A entrega imediata é importante, claro, mas a expectativa do cliente vai muito além disso: ele comprará um produto ou contratará um serviço daquela empresa que lhe pareceu a mais profissional, transmitindo a sensação de que é séria, comprometida e confiável.
Essa imagem se constrói a partir de uma identidade visual coerente, que explore as mais diferentes plataformas para se apresentar. Então, o logo, a ambientação do seu espaço de trabalho e seu material institucional, devem estar alinhados e coerentes. Veja alguns exemplos de ações que podem aumentar a identificação com o público dentro desse contexto:
- personalizar embalagens;
- sinalizar promoções ou outros eventos;
- criar um uniforme para os funcionários;
- montar uma decoração criativa dentro da proposta da empresa;
- distribuir brindes;
- investir em materiais de divulgação em eventos.
Ao iniciar a estratégia, sua marca ficará registrada na memória dos clientes de forma significativa e positiva. Então, por mais que os resultados não apareçam em um primeiro momento, é preciso trabalhar em diferentes abordagens e evitar trocas na identidade visual. Confundir os clientes por alterar as cores da fachada pode diminuir a credibilidade e demonstrar a falta de organização interna.
Lembre-se que as marcas mais populares do mercado são conhecidas imediatamente por suas cores, logo e proposta de serviço. Esse é o desejo principal de todos as empresas, não importando qual seja o seu tamanho!
Viu como a comunicação visual é extremamente importante ?